10 estrelas Michelin e a torre mais alta de Portugal

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O filme que mostra ao pormenor o Fifty Seconds
10 estrelas Michelin e a torre mais alta de Portugal
13 de Dezembro de 2018
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10 estrelas Michelin e a torre mais alta de Portugal

De noite ou de dia, a apreciar um belo pôr do sol ou uma noite de lua cheia, o novo Fifty Seconds Martín Berasategui é o espelho do luxo, requinte e de uma viagem de 50 segundos até chegar à cozinha de um dos chefs mais reputados em Espanha.

10 estrelas Michelin depois, Martín Berasategui chega a Portugal com um restaurante localizado na torre mais alta de Portugal. O novo filme criado pela área de Branded & Corporate Contents da I´M in Motion, produtora do programa Imagens de Marca, com direção de produção de Luís Moura Leal, dá a conhecer a visão e a viagem deste Chef e da experiência que ali se pode viver.

Raquel Ramos, coordenadora da área de conteúdos corporate, refere que “o objetivo era criar um filme que servisse de teaser ou de cartão de visita do restaurante. Isso tinha de passar necessariamente pela altitude a que está situado e pelo estilo gastronómico do Chef, que são duas características exclusivas do Fifty Seconds Martín Berasategui. Houve aqui uma inspiração na ideia de ascensão: uma ascensão quase divina, porque o que nos aguarda no final da subida é uma experiência inesquecível e que vai sendo antecipada pelos sentidos durante o percurso”.

O filme já está a ser comunicado nas redes sociais do restaurante e pretende mostrar a “nobreza do projeto”, segundo Pedro Miguel Ramos, gestor de marca do grupo SANA. “A simbiose entre o espaço, o produto, a equipa, o chef, os clientes…é tudo retratado com movimentos que transportam felicidade para o espectador final. É mais um conteúdo para o mundo gastronómico, gourmands, para o público em geral”, acrescenta ao IM.

Mas a uma altitude de 120 metros nem sempre é fácil filmar. “Os exteriores aqui também são muito exigentes: tens de trabalhar a uma hora específica que te permita ter informação visual no interior e exterior, de outra forma só vais ver o reflexo do drone nas janelas”, explica Raquel Ramos.

O novo restaurante faz parte da estratégia do Grupo SANA em marcar a diferença na hotelaria, conseguindo criar projetos inovadores num setor competitivo. Um projeto ambicioso que coloca o grupo no mapa da restauração a nível internacional.

“Já trabalhamos com o Grupo SANA há algum tempo na nossa área corporate e conhecemos vários ambientes de diferentes unidades. Este ambiente em particular é muito aliciante para qualquer equipa, porque tudo é esteticamente muito interessante, desde os corredores até aos pratos em si. Isso por si só não chega – é preciso que a ideia seja boa e que as equipas consigam não só cumpri-la tecnicamente como acrescentar-lhe valor na prática. Não tenho dúvidas de que essa prova foi superada”, acrescenta Raquel.

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