10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha

Pesquisa

#TodosJuntos
10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha
19 de Maio de 2021
10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha
10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


#TodosJuntos é a iniciativa que pretende mobilizar recursos financeiros significativos para apoiar organizações que disponham de uma infraestrutura montada, com capacidade para chegar de imediato às pessoas concretas que enfrentam maiores dificuldades, em condições de controlo e auditoria exigentes. De acordo com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, existem cerca de 450 mil pessoas que precisam de receber apoio alimentar diário.

10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha

Por isso dez Bancos do sistema financeiro português – Banco BPI/Fundação ”la Caixa”, Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA, Banco Carregosa - associaram-se, pela primeira vez, para organizar uma iniciativa de solidariedade centrada no apoio alimentar às famílias mais desprotegidas, no contexto da presente crise.

 

As dez instituições bancárias comprometeram-se com uma contribuição total de cerca de 1,8 milhões de euros e convidaram a associar-se à iniciativa mais de 30 empresas, que contribuíram com donativos financeiros e bens alimentares. O montante total reunido antes mesmo do lançamento oficial desta iniciativa é já superior a 2 milhões de euros.

 

O montante total angariado no final da campanha permitirá a aquisição de alimentos básicos (leite, cereais, arroz, azeite, feijão, massa, atum, etc.), sendo que 20% do montante será destinado a apoiar as necessidades das famílias relacionadas com medicamentos.

 

Foi selecionada como plataforma de distribuição a Rede de Emergência Alimentar, iniciativa lançada pela ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia, articulada nos Bancos Alimentares e que integra cerca de 2.700 instituições e entidades em todo o País, assegurando-se assim a diversidade de beneficiários e uma distribuição nacional (continente e regiões autónomas).


Entre as empresas que se associaram à campanha #TodosJuntos com donativos encontram-se as seguintes: COSEC, Exporplás, Fundação Ageas, Grupo Bel, MysticInvest Holding, Nors, Primavera Software, Prio, Sodecia, Sogepoc, Sovena e Visabeira. Lactogal, Logoplaste, Missão Continente, Pingo Doce, Sr. Bacalhau e Sumol + Compal contribuíram com bens alimentares.


Já os grandes grupos de comunicação social apelam à mobilização de donativos privados. Os grupos Cofina, Global Media, Grupo Renascença, Impresa, JCDECAUX, Media Capital, Observador, Público, RTP e as rádios locais vão divulgar uma campanha para apelar à mobilização de donativos particulares de cidadãos, empresas e instituições, entre 19 de maio e 2 de junho de 2021. A Federação Portuguesa de Futebol e a Fundação do Futebol – Liga Portugal disponibilizaram igualmente as suas plataformas para divulgar esta campanha.


Toda a informação sobre a iniciativa estará disponível no site da Rede de Emergência Alimentar. O processo de distribuição dos donativos será acompanhado por uma auditoria externa promovida pela Deloitte.


A campanha de marketing e comunicação foi confiada à BBDO, que se juntou em regime pro bono à iniciativa, assim como a Mindshare e a Tinkle.

 

Como contribuir para a Campanha #TodosJuntos?

 

As doações de valores devem ser efetuadas no Multibanco, MBWay ou através das contas-pacote dos respetivos bancos (permitem transferências SEPA gratuitas). Os portugueses poderão ainda contribuir com 1€ (+IVA) através de chamada de valor acrescentado.

As operadoras NOS, MEO e Vodafone também se associam a esta iniciativa abdicando de qualquer receita da linha de valor acrescentado para angariação de donativos, em favor da campanha.

Para dar mais visibilidade e promover um maior envolvimento da sociedade, os bancos e as empresas que se juntaram nesta iniciativa irão divulgá-la pelos seus clientes e colaboradores, privilegiando as respetivas redes sociais e canais digitais.

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile