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A pandemia colocou o mundo em teletrabalho e por
isso são muitos os estudos que vão revelando novidades desta nova realidade.
De
acordo com o World Economic Forum, os colaboradores que passaram a trabalhar
remotamente enfrentaram grandes desafios a nível da sua saúde mental e
bem-estar. Mas houve quem encontrasse alguns "guilty pleasures" que
gostaria de manter.
Uma
nova investigação global realizada pela Kaspersky mostra que para além de
trabalharem sem roupa, a maioria dos inquiridos afirma gostar de trabalhar com
roupas simples e confortáveis: 48% habituaram-se a este estilo de vida e querem
mantê-lo no futuro.
27%
das pessoas descobriram que gostam de trabalhar no jardim ou numa varanda e 23%
até conseguem assistir a vários episódios de Netflix durante as horas de
trabalho. Outra regalias mencionadas passam por ter mais tempo para se
dedicarem a videojogos (18%), a possibilidade de encomendarem almoços através
de take-away (16%) e até poder tomar menos banhos (8%).
"Para
as pessoas que puderam trabalhar a partir de casa, este confinamentos trouxe
diferentes consequências. Por um lado, os colaboradores tiveram finalmente
oportunidade de se abstrair do stress da vida no escritório e começar a
trabalhar numa atmosfera mais calma. Por outro lado, encontraram alguns
desafios em manter-se produtivos, reorganizando o espaço de trabalho e
desenvolvendo novos hábitos. Quando se trabalha em casa, a nossa privacidade
está mais exposta, tornando-se, por isso, imprescindível cuidar da nossa
segurança digital", explica em comunicado Marina Titoya, head of consumer
product marketing da Kaspersky.
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