Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Mais
de 1,5 milhões de portugueses acedem mensalmente à plataforma online da Worten.
A pandemia fez disparar o número de encomendas digitais o que levou a marca a
ter de reforçar os seus sistemas.
A
insígnia do grupo Sonae afirma que foi necessário recorrer à plataforma cloud
PRIMAVERA Invoicing Engine, que integra todo o workflow de faturação e emite em
tempo real as faturas e notas de crédito para os clientes.
"A
segurança é sempre uma preocupação base no desenho das soluções. Desde o início
que a solução da PRIMAVERA nos ofereceu todos os protocolos e configurações
consideradas best-of-breed, o que nos deu mais razões para confiar",
afirma em comunicado Pedro Devesa, head of digital business da Worten.
Houve
ainda a necessidade de ter garantida a conformidade com a legislação, uma vez
que no comércio online existe um conjunto de regras de faturação e de
comunicação à Autoridade Tributária.
"Todos
os processos de assinatura digital e transporte da informação para a Autoridade
Tributária, assim como lidar com alterações de legislação, eram sempre pontos
de desconforto dentro da Worten", explica Rui Cohen, head of tech team da
Worten.
O
Marketplace da Worten conta atualmente com cerca de 1200 "sellers" e
milhares de artigos, representando já 20% do total das vendas online da Worten
em Portugal, numa curva que deverá continuar a subir nos próximos meses.
"Acreditamos
que, pelas boas experiências que tiveram, a maior parte dos novos clientes
continuará a comprar online após a pandemia. Aliás, tudo indica que esta
tendência de aceleração do online se manterá a médio prazo", remata Pedro
Devesa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.