Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A compra de produtos diretamente numa rede social
já é um hábito para um terço dos portugueses com perfil criado nas plataformas
de comunicação (33,2%).
O
resultado lançado por um estudo da Marktest vem demonstrar que os hábitos de
consumo estão em profunda alteração e há uma tendência de crescimento nestes
comportamentos de compra online.
O
Facebook é a rede social em que mais portugueses dizem fazer compras (72,6%).Roupa (34%), calçado (13,4%)
e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais comprados, como demonstra o
estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais".
A
satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está a aumentar já
que 76,1% dos inquiridos que compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos
com a sua última experiência de compra (o valor mais alto desde 2013).
Entre
os inquiridos que ainda não realizaram compras nas redes sociais, a maior parte
justifica essa opção por preferir comprar em lojas ou noutro tipo de sites
(22,6%). Um volume semelhante (21,3%)
de inquiridos assume, porém, que não compra produtos através das redes sociais
por desconfiança/falta de confiança.
Outra
matéria abordada pelo estudo da Marktest foi a publicidade nas redes sociais. 70,4% dos utilizadores destas plataformas dizem
recordar-se de ter visto publicidade enquanto navegam. Entre as marcas
concretas referidas de forma espontânea, o Continente foi a marca mais
citada pelos que dizem recordar-se de ver publicidade em redes sociais.
Seguiram-se a Vodafone, a Nike, a Worten e a Adidas.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Empower Brands Community Newsletter
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.