ghost image socials
Facebook é a mais utilizada
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais
20 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A compra de produtos diretamente numa rede social já é um hábito para um terço dos portugueses com perfil criado nas plataformas de comunicação (33,2%).


O resultado lançado por um estudo da Marktest vem demonstrar que os hábitos de consumo estão em profunda alteração e há uma tendência de crescimento nestes comportamentos de compra online.

 

O Facebook é a rede social em que mais portugueses dizem fazer compras (72,6%).Roupa (34%), calçado (13,4%) e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais comprados, como demonstra o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais". 

 

A satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está a aumentar já que 76,1% dos inquiridos que compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra (o valor mais alto desde 2013). 


Entre os inquiridos que ainda não realizaram compras nas redes sociais, a maior parte justifica essa opção por preferir comprar em lojas ou noutro tipo de sites (22,6%). Um volume semelhante (21,3%) de inquiridos assume, porém, que não compra produtos através das redes sociais por desconfiança/falta de confiança. 


Outra matéria abordada pelo estudo da Marktest foi a publicidade nas redes sociais. 70,4% dos utilizadores destas plataformas dizem recordar-se de ter visto publicidade enquanto navegam. Entre as marcas concretas referidas de forma espontânea, o Continente foi a marca mais citada pelos que dizem recordar-se de ver publicidade em redes sociais. Seguiram-se a Vodafone, a Nike, a Worten e a Adidas. 

Artigos Relacionados

Galp e Rock in Rio falam de esperança
4 de dezembro de 2020
Tendências & Tecnologia
Para o Continente
3 de dezembro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.