1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais

Pesquisa

Facebook é a mais utilizada
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais
20 de Novembro de 2020
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A compra de produtos diretamente numa rede social já é um hábito para um terço dos portugueses com perfil criado nas plataformas de comunicação (33,2%).


O resultado lançado por um estudo da Marktest vem demonstrar que os hábitos de consumo estão em profunda alteração e há uma tendência de crescimento nestes comportamentos de compra online.

 

O Facebook é a rede social em que mais portugueses dizem fazer compras (72,6%).Roupa (34%), calçado (13,4%) e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais comprados, como demonstra o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais". 

 

A satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está a aumentar já que 76,1% dos inquiridos que compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra (o valor mais alto desde 2013). 


Entre os inquiridos que ainda não realizaram compras nas redes sociais, a maior parte justifica essa opção por preferir comprar em lojas ou noutro tipo de sites (22,6%). Um volume semelhante (21,3%) de inquiridos assume, porém, que não compra produtos através das redes sociais por desconfiança/falta de confiança. 


Outra matéria abordada pelo estudo da Marktest foi a publicidade nas redes sociais. 70,4% dos utilizadores destas plataformas dizem recordar-se de ter visto publicidade enquanto navegam. Entre as marcas concretas referidas de forma espontânea, o Continente foi a marca mais citada pelos que dizem recordar-se de ver publicidade em redes sociais. Seguiram-se a Vodafone, a Nike, a Worten e a Adidas. 

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

1/3 dos portugueses faz compras nas redes sociais

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile