Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A compra de produtos diretamente numa rede social
já é um hábito para um terço dos portugueses com perfil criado nas plataformas
de comunicação (33,2%).
O
resultado lançado por um estudo da Marktest vem demonstrar que os hábitos de
consumo estão em profunda alteração e há uma tendência de crescimento nestes
comportamentos de compra online.
O
Facebook é a rede social em que mais portugueses dizem fazer compras (72,6%).Roupa (34%), calçado (13,4%)
e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais comprados, como demonstra o
estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais".
A
satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está a aumentar já
que 76,1% dos inquiridos que compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos
com a sua última experiência de compra (o valor mais alto desde 2013).
Entre
os inquiridos que ainda não realizaram compras nas redes sociais, a maior parte
justifica essa opção por preferir comprar em lojas ou noutro tipo de sites
(22,6%). Um volume semelhante (21,3%)
de inquiridos assume, porém, que não compra produtos através das redes sociais
por desconfiança/falta de confiança.
Outra
matéria abordada pelo estudo da Marktest foi a publicidade nas redes sociais. 70,4% dos utilizadores destas plataformas dizem
recordar-se de ter visto publicidade enquanto navegam. Entre as marcas
concretas referidas de forma espontânea, o Continente foi a marca mais
citada pelos que dizem recordar-se de ver publicidade em redes sociais.
Seguiram-se a Vodafone, a Nike, a Worten e a Adidas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.