Newsletter
Pesquisa
Há quem diga que são os “Jogos Olímpicos das Profissões”. Mas, se para um atleta, as olimpíadas são o ponto alto de uma carreira, para os concorrentes do WorldSkills, este evento representa o início de um percurso promissor.
Tendo reunido 1400 participantes provenientes de 69 países, o Campeonato Mundial das Profissões voltou a promover competências e criar futuras gerações de talentos qualificados. Portugal foi representado em Lyon por 13 jovens talentos, que demonstraram aquilo que se melhor se faz na formação profissional, em áreas tão distintas, como Controlo Industrial, Soldadura, Desenho Gráfico, Receção Hoteleira, Serviço de Restaurante e Bar ou Tecnologias da Moda.
Ao todo, o país conquistou nesta edição 8 medalhas de excelência. Um resultado que é fruto do esforço e dedicação destes jovens, mas também da WorldSkills Portugal, marca que pretende continuar a promover o reconhecimento da qualificação profissional como promotora da empregabilidade e força motora do crescimento económico.
Neste episódio da série “Beyond Imagens de Marca”, acompanhamos a viagem da equipa portuguesa até França. Gustavo Seia, Coordenador da WorldSkills Portugal, explica-nos de forma mais aprofundada a estratégia desta estrutura que está integrada no IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.