Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos

Pesquisa

Jornada Mundial da Juventude
Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos
1 de Agosto de 2023
Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos
Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos

A Vodafone Analytics, uma solução desenvolvida pela operadora de telecomunicações em parceria com a Celfocus, vai estar ao longo de toda a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a recolher e a interpretar dados da rede móvel em Lisboa. Ferramenta vai permitir saber de onde vêm, por onde se movem e como interagem os peregrinos neste evento mundial.

 

As antenas Vodafone junto aos dispositivos a ela ligados (como smatphones) recolhem big data, em particular nas zonas de influência da JMJ, permitindo identificar tendências de fluxo destes visitantes, a sua caracterização demográfica e localização, bem como padrões comportamentais de mobilidade.

 

À data de hoje, a rede Vodafone já detetou um aumento de 36% na chegada de visitantes a Lisboa, em relação aos sete dias anteriores ao arranque do evento. A maior parte destes visitantes chegaram de países como França, Reino Unido e Espanha, enquanto os visitantes nacionais vieram sobretudo dos distritos de Setúbal, Faro e Porto.

 

As zonas de maior aglomeração destes peregrinos ao longo do dia de ontem foram Alvalade, Lumiar e Avenidas Novas. Já no perímetro da JMJ, em Lisboa, os locais que registaram maior aglomeração na véspera do evento foram Praça do Comércio, Parque Eduardo VII e Alameda.

 

Por outro lado, nesta última semana saíram de Lisboa 10% dos residentes, com destino sobretudo a Loulé, Albufeira e Sintra.

 

As conclusões obtidas pela Vodafone Analytics vão permitir às empresas conhecer, ao minuto, quem são, onde estão e como se comportam os seus potenciais clientes.

 

A operadora disponibilizou ainda um endereço acessível ao público em geral para que possa consultar e acompanhar diariamente a evolução de uma amostra de indicadores recolhidos pela Vodafone Analytics durante a JMJ, como a variação do número de visitantes nacionais e internacionais, as zonas de pernoita, a sua distribuição pelos principais locais do evento e até a percentagem de residentes que saíram da cidade. 


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Vodafone lança plataforma que analisa padrões de mobilidade de peregrinos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile