Newsletter
Pesquisa
Não há dúvida de que os tempos são desafiantes a vários níveis, mas é importante não deixar de sonhar e de olhar para o futuro das próximas gerações. Há marcas com história que já preparam os herdeiros do negócio, outras encontram nos mais jovens a inspiração para novas campanhas e compromissos, e há até quem sonhe em bater recordes do Guinness.
Começamos a emissão nas ruas do Porto a ouvir as memórias da Marques Soares. A celebrar 63 anos no mercado, entrámos nesta empresa icónica da invicta que abriu portas enquanto casa de venda de tecidos a metro. Hoje, já na 3ª geração da família, o espaço conta com 300 marcas nacionais e internacionais e várias divisões, desde relojoaria a joalharia, ótica, têxtil-lar e até eletrodomésticos. Ouvimos os atuais administradores, Paulo Antunes e António Marques Pinho, que se inspiraram nos avós e nos pais para dar continuidade ao negócio passando os valores e preparando a geração futura.
Ainda na cidade do Porto, vamos ao encontro de uma loja que quer despertar os sentidos dos consumidores através de uma experiência sensorial no mundo do café. A Nescafé e a Arcádia uniram-se para abrir no NorteShopping, em Matosinhos, o primeiro “Roastelier”: espaço onde os consumidores podem usufruir de um café de especialidade 100% arábica acabado de torrar.
Mas há marcas que querem elevar também o seu propósito e falar para uma geração mais jovem. É o caso da McDonald´s que acaba de lançar uma campanha e projeto de comunicação que alinha os valores e atuação da marca às preocupações e sonhos da Geração Z. A nossa equipa ouviu na primeira pessoa quais os objetivos desta abordagem e como nasceu a ideia criativa.
Seguimos depois viagem até Madrid, mais precisamente, ao centro de inovação da Repsol que nos abriu as portas para conhecermos algumas das novas soluções e produtos que vão ser o combustível do setor no futuro.
Terminamos o programa com um recorde do Guinness. A NOS sonhou e o desafio de ligar 127 pessoas dentro de uma casa ao mesmo Wi-Fi aconteceu. O jornalista Marco Silva acompanhou este momento inédito, que se tornou também numa campanha de comunicação.
Há, por isso, uma nova geração de marcas sonhadoras para ver nesta emissão.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.