Uma nova geração de marcas sonhadoras

Pesquisa

Emissão online
Uma nova geração de marcas sonhadoras
6 de Novembro de 2023
Uma nova geração de marcas sonhadoras
Uma nova geração de marcas sonhadoras
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma nova geração de marcas sonhadoras

Não há dúvida de que os tempos são desafiantes a vários níveis, mas é importante não deixar de sonhar e de olhar para o futuro das próximas gerações. Há marcas com história que já preparam os herdeiros do negócio, outras encontram nos mais jovens a inspiração para novas campanhas e compromissos, e há até quem sonhe em bater recordes do Guinness.


Começamos a emissão nas ruas do Porto a ouvir as memórias da Marques Soares. A celebrar 63 anos no mercado, entrámos nesta empresa icónica da invicta que abriu portas enquanto casa de venda de tecidos a metro. Hoje, já na 3ª geração da família, o espaço conta com 300 marcas nacionais e internacionais e várias divisões, desde relojoaria a joalharia, ótica, têxtil-lar e até eletrodomésticos. Ouvimos os atuais administradores, Paulo Antunes e António Marques Pinho, que se inspiraram nos avós e nos pais para dar continuidade ao negócio passando os valores e preparando a geração futura.


Ainda na cidade do Porto, vamos ao encontro de uma loja que quer despertar os sentidos dos consumidores através de uma experiência sensorial no mundo do café. A Nescafé e a Arcádia uniram-se para abrir no NorteShopping, em Matosinhos, o primeiro “Roastelier”: espaço onde os consumidores podem usufruir de um café de especialidade 100% arábica acabado de torrar.


Mas há marcas que querem elevar também o seu propósito e falar para uma geração mais jovem. É o caso da McDonald´s que acaba de lançar uma campanha e projeto de comunicação que alinha os valores e atuação da marca às preocupações e sonhos da Geração Z. A nossa equipa ouviu na primeira pessoa quais os objetivos desta abordagem e como nasceu a ideia criativa.


Seguimos depois viagem até Madrid, mais precisamente, ao centro de inovação da Repsol que nos abriu as portas para conhecermos algumas das novas soluções e produtos que vão ser o combustível do setor no futuro.


Terminamos o programa com um recorde do Guinness. A NOS sonhou e o desafio de ligar 127 pessoas dentro de uma casa ao mesmo Wi-Fi aconteceu. O jornalista Marco Silva acompanhou este momento inédito, que se tornou também numa campanha de comunicação.


Há, por isso, uma nova geração de marcas sonhadoras para ver nesta emissão.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Uma nova geração de marcas sonhadoras

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Uma nova geração de marcas sonhadoras

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile