Newsletter
Pesquisa
A cadeia de supermercados Booths, no Reino Unido, decidiu substituir a maioria das caixas registadoras com funcionários por alternativas self-service, mas a empresa está a reverter a situação.
A empresa, que tem 28 supermercados no norte do país, anunciou que 26 lojas voltariam a ter funcionários nas caixas registadoras.
As caixas automáticas são uma alternativa cada vez mais recorrente. No entanto, os clientes do Booths não ficaram adeptos da inovação. Descreveram o serviço como lento, difícil de confiar e “impessoal”, revelou o responsável pela empresa, Nigel Murray, em declarações citadas pela BBC Radio Lancashire.
“Os colegas que atendem os clientes proporcionam uma melhor experiência às pessoas e, por isso, tomámos a decisão de remover as caixas automáticas na maioria das nossas lojas”, acrescenta.
O responsável da marca destaca ainda que, enquanto empresa, se sentem orgulhosos com a decisão que permite que os clientes sejam atendidos por seres humanos. “Em vez da inteligência artificial, optámos pela inteligência real […] gostamos de conversar com as pessoas”, conclui.
Recorde-se que o supermercado Jumbo, nos Países Baixos, também implementou uma solução para que os clientes, sobretudo os mais idosos, pudessem conversar para combater a solidão.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.