Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O caso do internacional português serve de exemplo daquilo que é muitas vezes considerado como certo na Internet.
“Correct the Internet” (Corrigir a Internet, em português) é um movimento que pretende corrigir os erros e as imprecisões que aparecem frequentemente nos motores de busca. A primeira campanha da iniciativa procura sublinhar as incongruências dos resultados no que diz respeito às conquistas das mulheres no mundo do desporto.
Os motores de busca apresentam Cristiano Ronaldo como o melhor marcador de golos internacionais, com 118 golos, quando na verdade a melhor marcadora é uma mulher, Christine Sinclair, com 180 golos.
O filme começa com uma criança num estádio que pergunta à Internet quem é o melhor marcador de golos internacionais no futebol. A Internet, materializada através de várias assistentes virtuais, responde prontamente que é Cristiano Ronaldo, até que a rapariga pergunta por Christine Sinclair. A Internet respondeu que a futebolista conquistou os 190 golos, mais que Cristiano Ronaldo.
A rapariga fica confusa e volta a questionar quem é, então, o melhor marcador. A Internet torna a responder que é o futebolista português, e não a atleta canadiana. No final do vídeo aparece “A Internet aprende os nossos preconceitos”. Veja acima a campanha.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.