Newsletter
Pesquisa
51% dos consumidores assegura que o seu orçamento para as férias se manteve igual ao do ano anterior, de acordo com um estudo da ConsumerChoice que avalia as tendências de consumo dos portugueses durante o verão.
21% dos inquiridos nesta análise afirmam que o seu orçamento para as férias aumentou e 5% revela até um aumento substancial, classificando-o como “muito maior”. Por outro lado, 20% partilha que o seu orçamento diminuiu, com 3% a mencionar uma redução significativa.
Grande parte dos consumidores revela um aumento considerável nos seus gastos, durante os meses de verão, especialmente nas categorias de alimentação e bebidas (26%), lazer e entretenimento (25%) e viagens e alojamento (24%). Já a área de tecnologia e gadgets (2%) é o segmento em que os portugueses menos gastam. Apenas cerca de 4% dos inquiridos afirma não sentir alterações no orçamento mensal durante este período.
No que diz respeito ao ano passado, cerca de 50% dos inquiridos notou um aumento nas suas despesas de verão, enquanto 41% indicou que estas mantiveram-se iguais e 10% referiu mesmo que diminuíram. Segundo esta análise, os participantes demonstram um sentimento de estabilidade em relação ao verão deste ano, comparativamente aos anos anteriores.
O calor e o bom tempo faz com que as portugueses procurem mais experiências sociais e de lazer. A maioria refere que vai mais a restaurantes e cafés na época dos dias longos: 51% afirma que vai uma ou duas vezes por semana; 20% prefere ir três a quatro vezes por semana; e mais de 8% garante que vai cinco ou mais vezes por semana.
Quando questionados sobre quais as marcas portuguesas que mais associam a esta estação, a Super Bock, Olá, Sagres e Sumol são as marcas citadas. Já em relação às marcas estrangeiras o destaque vai para a Coca-Cola, Havaianas, Heineken e Ryanair.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.