ghost image socials

Pesquisa

Bloom Consulting Country Brand Ranking
Portugal é das melhores marcas país do mundo
4 de Setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal é das melhores marcas país do mundo
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Portugal está entre as melhores Marcas País da Europa e do Mundo, segundo o Bloom Consulting Country Brand Ranking 2019/2020. No Turismo, subiu três posições até ao 7º lugar da tabela da Europa, a par de uma incrível ascensão de seis lugares até à 14ª posição mundial. Já em Negócios, Portugal ascendeu uma posição até ao 12º lugar na classificação europeia e cinco posições até ao 25º lugar da tabela mundial.

O Bloom Consulting Country Brand Ranking avalia o desempenho e a atratividade da marca de quase 200 países e territórios nas vertentes de Turismo e Investimento, no biénio 2019/2020. Estas novas edições foram apresentadas no dia 3 de setembro, no evento City Nation Place – América Latina e Caraíbas, em San José, na Costa Rica.

O ciclo extremamente favorável que Portugal atravessa no que toca à atração de turistas é visível na estabilidade das receitas turísticas, no notável desempenho nas procuras online e na estratégia de marca nas redes sociais. Já em termos de investimento, teve uma notável prestação em todas as variáveis analisadas, com destaque para o aumento da procura online e dos valores médios de Investimento Direto Estrangeiro, bem como o elevado Rating CBS.

Já a Europa viu destinos tradicionais como França e Alemanha perderem terreno, embora ainda dentro do Top 10 mundial, sendo ultrapassados pela Itália, que se instalou na 7ª posição. Apesar do Brexit, o Reino Unido prepara-se para reclamar um lugar no pódio, agora que alcançou um brilhante 4º lugar. Espanha, por sua vez, segurou a 3ª posição. Portugal e Croácia que ganham relevo internacional no Top 25, com muito mérito da sua estratégia de marca.

No que diz respeito à América, o México quase figurou no Top 10, subindo cinco posições até ao 11º lugar, embora apenas os Estados Unidos façam parte da lista vencedora. O Canadá perdeu terreno e abandonou o Top 15 para o 16º lugar. Apesar de não constar do Top 25 global, a Costa Rica ascendeu quatro patamares no ranking americano e passou a ser a 5ª marca mais influente no Turismo, ultrapassando o Peru. Contudo, a América Latina teve desempenhos mistos devido às quedas da Argentina, do Chile, do Uruguai e da Venezuela.

Por outro lado, a Oceania viu a Austrália segurar a 5ª posição mundial e a Nova Zelândia subiu seis posições até ao 25º lugar, pela primeira vez na história do Bloom Consulting Country Brand Ranking.

O Egito representa o grande regresso em África, seguido da África do Sul, que perdeu a liderança no continente.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.