
Newsletter
Pesquisa

A crescente tensão geopolítica, o risco de ataques híbridos e o impacto das alterações climáticas estão a levar vários países europeus a reforçar planos de resiliência civil, e os Países Baixos dão agora um passo que está a gerar atenção mediática a nível internacional.
O governo lançou uma campanha nacional, em televisão, rádio e digital, que alerta a população para a necessidade de estar pronta para, em caso de emergência, conseguir viver 72 horas sem eletricidade, sem água potável e sem acesso à internet. Chama-se “Think Ahead” e é coordenada pelo NCTV, o organismo dos Países Baixos responsável pelo contraterrorismo e segurança.
A campanha foca-se em três passos muito concretos:
• ter um kit de emergência preparado
• ter um plano para o agregado familiar
• falar com vizinhos e rede próxima para criar “apoio comunitário” local
“Todos os dias dependemos de coisas básicas como eletricidade e água corrente”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança em funções, Foort Van Oosten. “Mas o que faria se as luzes se apagassem, e as torneiras secassem, durante dias?” E o apelo é direto: preparar antes, evita pânico durante.
A comunicação está a ser completada com o apoio de governos regionais, autarquias, empresas privadas e organizações sociais.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.