Newsletter
Pesquisa
A Páginas Amarelas, que se assume especialista em produtos e serviços digitais para pequenas ou médias empresas (PME’s), acaba de nomear João Souto como novo CEO.
Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Estratégia, Desenvolvimento e Gestão de Negócios, João Souto deixa a função de chief revenue officer para assumir a liderança da empresa e a prioridade estratégica de apoio à evolução do ADN digital das empresas nacionais.
Na empresa já exerceu funções de diretor comercial no Porto, Lisboa, de gestor de unidade de negócio e de diretor de projetos de negócio. Foi, ainda, nomeado membro da comissão executiva e chief revenue officer antes de assumir o leme da estrutura.
António Alegre, anterior diretor-geral da icónica marca, termina funções executivas e mantém-se na estrutura como presidente do conselho de administração, encabeçando a estratégia de robustecimento do Grupo Futuria, a que a Páginas Amarelas pertence.
De acordo com o novo responsável, citado em comunicado de imprensa enviado às redações, “aceitar dirigir um negócio como o da Páginas Amarelas é entusiasmante e desafiante, num contexto de forte crescimento das necessidades de digitalização das PMEs portuguesas e capitalizando sobre o legado deixado por António Alegre, principal responsável por trazer a empresa para o século XXI”.
“A nomeação do João Souto constitui uma evolução natural dentro da Páginas Amarelas e uma de várias mudanças planeadas que visam organizar e robustecer a marca, assim como o grupo”, complementa António Alegre.
Ainda para João Souto, “depois de acompanhar praticamente as duas últimas décadas da empresa com funções distintas, chegou o momento de concretizar a minha visão de tornar a Páginas Amarelas numa empresa mais ágil, eficiente e rentável, capaz de responder às necessidades digitais dos negócios que evoluem a um ritmo vertiginoso”.
“Para tal, conto com uma equipa de direção experiente, com colaboradores com elevadas competências digitais e provas dadas no relacionamento com as PMEs. Acredito que iremos fortalecer o nosso posicionamento como referência no mundo digital para as PMEs”, conclui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.