Newsletter
Pesquisa
O “Relove” tem como objetivo contribuir para a redução da pegada de carbono, mas está, ainda, voltado para a vertente social, uma vez que a associação de reintegração social “Entrajuda” colabora na recuperação destas máquinas.
A propósito do Dia Nacional da Sustentabilidade, que se assinalou a 25 de setembro, a Nespresso apresentou o projeto “Relove”, criado para dar uma segunda vida às máquinas Nespresso e apresentar aos consumidores uma alternativa com um impacto ainda mais positivo.
Inspirado na ideia de circularidade (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), o “Relove” nasceu no início de 2021, através de um projeto piloto, com o objetivo de permitir a adquisição de máquinas com a qualidade Nespresso, mas que contribuísse ativamente para a redução da pegada de carbono, por envolverem menos recursos do que a produção de uma máquina nova.
“Com este projeto, a Nespresso pretende levar mais além o seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular. Queremos continuar a contribuir para um impacto positivo no planeta ao equilibrar o uso que fazemos dos recursos. Para nós, é muito importante retribuir tudo o que o planeta nos dá, e o ‘Relove’ representa mais um passo neste caminho”, explica Jaime de la Rica, BEO da Nespresso Portugal, num comunicado de imprensa enviado às redações.
A marca junta ainda a vertente ambiental à social, através de uma parceria com a associação de reintegração social “Entrajuda”, que colabora na recuperação destas máquinas, permitindo que o projeto tenha também um impacto positivo nas vidas de quem mais precisa.
“O consumidor tem assim à sua disposição as mesmas máquinas Nespresso, mas recondicionadas, beneficiando das mesmas funcionalidades e expertise que qualquer máquina Nespresso e com a qualidade de sempre. Além disto, é ainda incluída a mesma garantia que uma máquina nova”, refere, ainda, a nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.