Newsletter
Pesquisa
A MEO lançou hoje aquela que afirma ser a primeira oferta de internet no mercado nacional a 10 Gbps simétricos (download e upload) para os segmentos de consumo e empresarial.
Esta solução de internet de hipervelocidade através de fibra ótica, 10 vezes mais rápida do que a atualmente existente no mercado, traz para Portugal uma nova realidade tecnológica, com acesso a “uma rede com velocidade, fiabilidade e estabilidade nunca antes alcançadas”, segundo afirma a marca em comuniacado.
O serviço de 10Gbps é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade.
“A nova oferta da MEO, disponível a partir de hoje em todas as capitais de distrito do país, surge das necessidades de famílias e empresas com uma internet com melhor capacidade de resposta” – explica a operadora de telecomunicações.
Em 2008, 1.5 mil milhões de pessoas em todo o mundo acediam à Internet. Hoje, de acordo com a ONU, os valores subiram para 5.3 biliões (66% da população mundial). Em Portugal, o número de utilizadores de internet cresceu de 2 para mais de 4 milhões, segundo a Pordata, e o número do consumo médio por acesso fixo passou de 1 milhão de gigabytes em 2015 para mais de 8 milhões de gigabytes em 2022.
O lançamento do serviço de internet de alta velocidade da MEO é acompanhado por uma campanha multimeios, “Descola para outra dimensão”, que ilustra a experiência de uma fibra mais rápida. Baseando-se no conceito de descolagem dos clientes MEO para uma outra dimensão, o mote da campanha surge do “salto quântico” de passar de uma velocidade de internet de 1 Gbps para 10 Gbps.
Os vários filmes da campanha mostram situações na vida das famílias e das empresas. Uma realidade onde a operadora afirma que os gamers, por exemplo, vão ter melhores condições de jogabilidade, famílias vão poder estar conectadas em simultâneo sem limitações e empresas vão ter melhores condições para maximizar a sua produtividade.
Esta campanha dá também continuidade à celebração dos 15 anos da marca, sob o mote “Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há MEO!”. Agora, “Se há hipervelocidade, há MEO”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.