Newsletter
Pesquisa
A pouco mais de um mês para o Natal, e numa altura em que os portugueses começam a preparar as compras para o tradicional encontro de família, a MEO Empresas lançou uma campanha que convida os portugueses a visitar os “pequenos negócios”.
Dando continuidade ao desafio lançado em 2023 - “Este Natal, compre local” - a marca da Altice Portugal pretende impulsionar a economia local e, ao mesmo tempo, promover o espírito de comunidade e proximidade, valores que, no Natal, se tornam verdadeiros símbolos de celebração.
“Por tratarem cada cliente pelo nome e perguntarem se vai ser ‘o habitual’, assumem um papel essencial na coesão das comunidades em que se inserem e mostram que são, afinal, ‘grandes negócios’”, lê-se numa nota de imprensa enviada às redações.
A campanha, que pretende potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano, conta com 230 pequenos negócios aderentes, de norte a sul do país e nas ilhas. “Quem visitar as lojas MEO será convidado a conhecer e a fazer as suas compras nas redondezas”, refere ainda.
Com recurso à georreferenciação, a campanha é personalizada com mensagens específicas para o comércio daquele bairro, daquela rua, da aldeia ou da cidade em que estarão expostas.
Em formato físico, as montras e os cartazes digitais das lojas MEO terão indicações para os produtos e estabelecimentos daquela região, facilitando o direcionamento dos portugueses para os comércios locais.
Por sua vez, em formato digital, o site da MEO Empresas terá uma landing page dedicada à campanha, com destaque para pequenas histórias de alguns destes negócios e vídeos com testemunhos de pequenos comerciantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.