“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”

Pesquisa

Entrevista
“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”
28 de Outubro de 2024
“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”
“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Marcas que Fazem Portugal” é o mais recente livro da jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, que retrata a história de 11 marcas nacionais que se evidenciaram não apenas no país, mas que partiram à conquista do mundo.

 

Entre elas destacam-se a Delta, a Mateus Rosé, a Renova, a pasta dentífrica Couto, a Ramirez, e a Vista Alegre. Em conversa com o Imagens de Marca, a autora deu conta que a seleção das marcas foi feita “olhando para o panorama nacional”, onde constatou que as empresas descritas no Retrato “representam aquilo que de melhor se faz no país”.


“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”


Umas traçaram um caminho consistente, outras viram-se obrigadas a reinventar-se para chegarem aos dias de hoje, mas, segundo Margarida Vaqueiro Lopes, “todas são extremamente inovadoras”, “aprenderam com os erros” e têm um “compromisso muito grande com a sustentabilidade financeira”.

 

Embora com desafios diferentes daqueles que as marcas atualmente enfrentam, a jornalista assinala que os princípios basilares para a criação de uma marca “são exatamente os mesmos que há 200 anos”: “valores, qualidade e consistência”.

 

Na conversa, a autora assinalou ainda que o selo Made in Portugal “ainda é mal visto”, focando na necessidade de haver políticas públicas para incentivar à escolha dos produtos nacionais. Além disso, destaca a importância de um trabalho comum entre público e privado para a internacionalização das marcas.

 

Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Marcas que Fazem Portugal” evidencia aquilo que de “melhor se faz no país”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile