Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

Pesquisa

Geosat
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
25 de Setembro de 2023
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

A Geosat anunciou ao mercado uma nova estratégia de comunicação global de marca, que se materializa numa nova identidade visual e gráfica. A renovação, explica a marca em comunicado, passa por assinalar a nova fase de crescimento da Empresa de Observação da Terra, alinhada com o acelerado desenvolvimento que o próprio setor espacial vive atualmente tanto a nível mundial como em Portugal.


“Com a nova imagem da Geosat queremos transmitir uma empresa forte, ágil e inovadora, mas também mais acessível e humana, mais fiável e coerente. O logotipo, composto por dois elementos – um tipográfico e um ícone –, representa a simbiose entre a natureza e a tecnologia, através da síntese e tradução numa forma geométrica do nosso planeta (como um círculo) e do satélite (como um quadrado). […] A outra metade do logótipo, representado pela palavra GEOSAT, foi desenhada para formar um bloco tipográfico único e reconhecível. O equilíbrio entre os caracteres confere um perfil sólido e coerente e tem o objetivo de elevar a comunicação de marca transmitir rigor e precisão” – explica a empresa no comunicado.


Já a paleta de cores escolhida pretende representar o lado arrojado, contemporâneo e inovador, da empresa potenciado pela vibração e frescura da cor. O preto quer refletir o nosso lado clássico e sóbrio, numa clara alusão à fase de transição que se vive atualmente entre Space (investigação ciêntifica) e New Space (negócio).


A acompanhar este rebranding está o anúncio do lançamento da futura constelação de satélites de Observação da Terra, reforçando assim a sua posição exclusiva na Europa ao ser uma das duas únicas empresas europeias com satélites de muito alta resolução. Até 2025, “a Geosat pretende lançar 11 novos satélites de Alta e de Muito Alta resolução, acelerando com isso o ecossistema espacial português, criando novas cadeias de valor e fomentando a economia do país” – explica a empresa.


Segundo o CEO da marca, Francisco Vilhena da Cunha, “trouxemos o país para a ‘primeira liga’ do Espaço e hoje Portugal faz parte do grupo restrito de países europeus que detém e opera satélites comerciais. O que temos pela frente é uma oportunidade única para afirmar o nosso país no sector espacial. A Constelação da Geosat permite a Portugal autonomia no acesso a imagens captadas do Espaço, que são relevantes tanto no contexto geoestratégico como no desenvolvimento de atividades económicas nas mais variadas áreas, desde a agricultura ao sector financeiro, e ainda na gestão de situações de emergência provocadas, por exemplo, pela seca, incêndios, crises humanitárias ou alterações climáticas”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile