Newsletter
Pesquisa
Madrid e Oslo são as cidades eleitas pela Ikea para colocar em marcha a plataforma “Preowned”.
Trata-se de um projeto piloto que se consiste na criação de uma loja online que permite aos clientes comprar e vender o seu mobiliário em segunda mão. O objetivo da marca é reduzir os resíduos e manter o mobiliário da Ikea fora dos aterros, como parte de um esforço da empresa tendo em vista a transição par um negócio circular.
“Queremos oferecer aos nossos clientes uma plataforma de qualidade em que os produtos estejam no centro e em que possamos oferecer garantias e satisfazer as suas necessidades, pelo que decidimos criar um piloto antes de o lançar no mercado, a fim de obter feedback e garantir que a solução final pode trazer valor para os nossos clientes”, explica a empresa, em declarações citadas pelo Marketing News.
Nesta plataforma, os clientes colocarão à venda o seu produto, através de fotografias e uma descrição com mais detalhes, sendo o preço definido pelo próprio utilizador. O comprador ficará depois responsável por fazer a recolha dos móveis junto do vendedor, que tem a opção de receber o montante em dinheiro ou num vale da Ikea com um desconto de 15%.
O projeto “Preowned” será testado em Madrid e em Oslo, estando previsto terminar em dezembro. Durante esta fase, a marca prevê fazer os ajustes necessários para melhorar a experiência do utilizador. Após este período, a IKEA irá avaliar o funcionamento da plataforma e decidirá os seguintes passo a dar.
Com esta iniciativa, a Ikea pretende continuar a despertar o interesse pela sustentabilidade junto do público em geral, mas sobretudo junto do público mais jovem, estimulando-o a alterar os seus hábitos de consumo e de compra.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.