Newsletter
Pesquisa
O novo modelo vai integrar o portefólio da marca e 7% das vendas vão reverter para o Comité Paralímpico Brasileiro.
A marca brasileira Havaianas lançou um novo modelo de sandália inclusiva, que integrou o uniforme oficial da delegação brasileira, tendo sido apresentado na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Projetado com o foco na inclusão, o novo modelo procura refletir o posicionamento da Havaianas enquanto marca que tem opções para o maior número possível de pessoas. Além disso, 7% das receitas das vendas vão reverter para o Comité Paralímpico Brasileiro, do qual a marca é patrocinadora oficial.
Com o objetivo de assinalar a este lançamento, a Havaianas apresentou uma nova campanha para os Jogos Paralímpicos com o mote “Havaianas: o uniforme oficial de todos os brasileiros”. O vídeo, com duração de 30 segundos, apresenta vários paratletas a experimentarem a nova sandália adaptada.
De acordo com a marca, em comunicado enviado às redações, o desenvolvimento do modelo decorreu em colaboração com os desportistas, que participaram em várias conversas e workshops com a equipa de Pesquisa & Desenvolvimento da Havaianas. O calçado final tem uma sola de borracha injetada, variante ainda mais macia da borracha tradicional da Havaianas, uma ponteira que contém borracha, para auxiliar quem tem baixa precisão de movimentos, tecidos macios e respiráveis que reduzem a fricção e possíveis feridas, e ajuste traseiro para deixar o chinelo mais firme e seguro nos pés ou nas próteses.
“Parcerias como esta que estabelecemos com a Havaianas, que vão além do momento dos Jogos Paralímpicos, são de extrema importância para apoiarmos a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua, oferecendo mais qualidade e infraestrutura para que se possam preparar e evoluir para os momentos de competição”, afirma Mizael Conrado, presidente do Comité Paralímpico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.