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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A Fisiolar foi eleita pelos portugueses a marca Nº1 em "Cuidados de Saúde ao Domicílio", conquistando o prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.
A empresa tem como principal foco a confiança das famílias, garantindo serviços personalizados que atendem às necessidades específicas de cada paciente. Oferece uma ampla gama de serviços, desde fisioterapia e consultas médicas, até cuidados de enfermagem e apoio domiciliário, sempre com o objetivo de melhorar a saúde e o conforto dos pacientes no ambiente familiar.
Tem investido constantemente em tecnologia e formação para garantir que os seus serviços mantenham o mais alto padrão de qualidade e segurança. Essa combinação de inovação e compromisso com o cuidado pessoal é o que faz desta a escolha dos consumidores para cuidados de saúde em casa.
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:
- Transparência nos preços;
- Adaptação às necessidades do paciente;
- Credibilidade;
- Experiência dos profissionais;
- Rapidez no atendimento.
Falámos com Gonçalo Navarro, CEO da Fisiolar, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa, bem como a sua visão de futuro.
Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?
Sem dúvida, o cumprimento de expectativas. É fácil para qualquer empresa afirmar ser a melhor do mercado, mas não é fácil, no entanto, fazer prova disso. Sabendo que o consumidor está perfeitamente consciente da pegada de qualidade deixada por cada marca na “World Wide Web”, descuidos com a gestão de expetativas poderão ferir invariavelmente a imagem de marca de uma empresa. Por outro lado, conquistar o consumidor não se resume a relações “toca e foge”, mas sim a relações proveitosas de longo prazo, com consciência de que defraudar as expetativas pode levar qualquer promotor a detrator.
Qual o “superpoder” que a Fisiolar dá ao consumidor?
Confiança num serviço conveniente e personalizado de qualidade demonstrada. E por falar em “superpoder”, durante a COVID-19 fomos, sem dúvida, super-heróis. Vestimos literalmente o fato e a máscara para levar saúde aos portugueses, de norte a sul do país.
Quais os produtos ou serviços que nasceram da vontade do consumidor?
Há 20 anos, a Fisiolar foi pioneira na prestação de serviços especializados de fisioterapia ao domicílio. Nessa altura, a terapia da fala e a enfermagem eram serviços que nos eram requisitados pelos nossos clientes, o que serviu de mote para, cinco anos mais tarde, depois de maturado o modelo de negócio, reposicionarmo-nos em termos de oferta e missão, disponibilizando novas valências e ambicionando ser a principal referência do mercado em termos de saúde 360º, especializada ao domicílio. Devemos isso à vontade dos nossos consumidores.
Quais são os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro?
Na minha opinião destacaria a diferenciação, a qualidade, a automação, a expansão e a notoriedade.
Primeiro, teremos de continuar a manter um posicionamento diferenciado e organizar as nossas mais-valias num embrulho que faça sentido para o consumidor. Não queremos deixar dúvidas sobre o conceito do nosso serviço e de que forma pode contribuir para o bem-estar, conforto e conveniência de todos os nossos clientes e pacientes.
O cumprimento de expetativas sobre os padrões de qualidade a que nos propomos é um desafio de extrema importância para o sucesso da marca. Temos perfeita consciência de que nem todos os parâmetros de qualidade dependem diretamente de uma marca e por isso temos de ser exímios naqueles que dependem.
Para conseguirmos escalar o negócio necessitamos de continuar a investir em automação e ter processos muito bem definidos, que fluam com tempos de resposta exigentes. Algo que nos possibilitará investir o nosso tempo no que verdadeiramente interessa: dar voz e ouvir todos os nossos stakeholders, sejam eles clientes, pacientes, prestadores ou parceiros de negócio.
Somos uma marca entusiasmante e vigorosa por natureza, que pretende continuar a sua expansão aproveitando todas as sinergias. E, assim, criar envolvimento com um número crescente de novas personas.
Gostamos de encarar a notoriedade como algo que acontece naturalmente por simplesmente fazermos as coisas bem. Ainda assim, não podemos descartar o investimento para estarmos no topo da tomada de decisão de quem de nós precisa e seguirmos com a certeza de sermos a “marca do futuro” de que se precisa.
*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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