Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento

Pesquisa

Música
Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento
24 de Março de 2023
Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento
Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

É já no próximo mês de maio, em Liverpool, que se realiza a 67ª edição do Festival Eurovisão da Canção. O TikTok acaba de ser anunciado como um dos parceiros oficiais do evento.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma terá acesso privilegiado ao universo deste festival, considerado um dos eventos musicais mais conceituados do mundo. O TikTok irá proporcionar aos utilizadores vários livestreams, conteúdos exclusivos na aplicação, atuações e novidades de bastidores, e listas de reprodução de música.

 

Ao todo são esperadas mais de 7,8 mil milhões de visualizações através da #Eurovision. O TikTok vai procurar levar o evento mais longe na Europa e no mundo, desencadeando tendências e celebrando a música e cultura.

 

“Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado", refere em comunicado Rich Waterworth, diretor-geral de operações do TikTok na Europa.

 

A cidade de Liverpool, em Inglaterra, irá acolher a próxima edição em nome da Ucrânia, que venceu a edição do ano passado, com a participação da Orquestra Kalush em 2022. Por essa mesma razão, a Ucrânia será celebrada e representada durante o evento.

 

“Milhões de novos fãs do Festival da Eurovisão descobriram o evento através do TikTok no ano passado e sabemos que mais milhões de pessoas ficarão entusiasmadas com o evento extra especial deste ano em Liverpool. Tanto o Festival Eurovisão da Canção, como o TikTok, são uma plataforma internacional para descobrir novas músicas e novos artistas e esperamos trabalhar em conjunto na criação de mais êxitos em 2023”, afirma Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão.

 

Mimicat será a representante de Portugal com a música “Ai Coração”. A cantora vai subir ao palco na primeira semifinal marcada para o dia 9 de maio. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Festival Eurovisão: TikTok vai ser o parceiro oficial de entretenimento

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile