Newsletter
Pesquisa
A Famosa, empresa de brinquedos com mais de 60 anos de mercado, acrescenta dois novos bonecos à linha “Nenuco Diversidade e Inclusão”.
Se no final dos anos 70 e nos anos 80 os primeiros modelos de Nenuco tinham um corte mais clássico, com rendas e malhas adornadas com bordados, hoje os bonecos refletem o mundo moderno. A marca acrescentou à linha “Nenuco Diversidade e Inclusão” mais dois bonecos: o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear.
Com estes novos lançamentos, a Famosa, grupo que detém a marca Nenuco, quer que todas as crianças se sintam representadas com brinquedos que reflitam as suas características, “independentemente da sua origem ou capacidades”, segundo afirma num comunicado enviado às redações.
"Na Famosa há mais de 60 anos que promovemos a educação e o desenvolvimento das crianças através da experiência única que é brincar”, afirma Irene Sotillo, diretora de marketing Ibérica da Famosa.
“A marca Nenuco tem sido a nossa aliada nesta missão há mais de 45 anos, algo para o qual a linha Diversidade e Inclusão dá um contributo especial. Atualmente, a maioria das crianças tem colegas e amigos de diferentes origens e com diferentes características, e com esta coleção queremos ajudá-las a integrar esta realidade de uma forma natural em momentos de lazer e entretenimento", acrescenta.
Além destes dois últimos lançamentos, a Famosa também incluiu nesta linha o Nenuco Glasses, um bebé com óculos que reflete a realidade de muitas crianças com problemas de visão. A coleção inclui também a linha “Nenucos do Mundo”, uma família composta pela Nenuco Africana, a Nenuco Asiática, a Nenuco Caucásico, à qual se juntou recentemente a Nenuco Latina.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.