Newsletter
Pesquisa
Primeira edição europeia do Festival Tribeca terá lugar em Lisboa já em outubro.
O famoso festival muldisciplinar nova-iorquino vai chegar à capital portuguesa nos dias 18 e 19 de outubro. A iniciativa, que decorrerá no Beato Innovation District, vai apresentar-se como um espaço de encontro e diálogo, onde a arte, o cinema, a cultura e os tópicos do momento se cruzam numa experiência única à beira-rio.
Co-produzido pela SIC, OPTO e Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio do Turismo de Portugal, o evento vai procurar divulgar o melhor do cinema, da arte e da inovação portuguesa e internacionais. Além da exibição de filmes e episódios de séries, o festival contará com diversas conversas e conferências, com destaque para o momento exclusivo protagonizado pelo humorista, cronista e apresentador de televisão Ricardo Araújo Pereira e pela atriz Whoopi Goldberg.
Neste painel será abordada a forma como a comédia e o drama se complementam, explorando a importâncias destes géneros cinematográficos na forma como lidamos com a saúde mental, mas também a sua importância na construção de narrativas no ecrã.
“O Tribeca Festival Lisboa será um festival que procurará um grande cruzamento entre a indústria nacional e internacional ao longo de dois dias. Em primeiro lugar, vamos permitir o visionamento de produções idealizadas por portugueses e de histórias trazidas para LIsboa através da equipa americana do Tribeca, mas também porque vamos promover grandes e exclusivas conversas entre as nossas grandes estrelas e as de Hollywood — aquelas que nos habituámos a ver diariamente nos nossos ecrãs. Este painel entre o nosso Ricardo Araújo Pereira e a icónica Whoopi Goldberg reforça este nosso compromisso em cruzar a nossa portugalidade com o mundo e, no caso, os EUA, e teremos grandes novidades para anunciar nas próximas semanas”, refere, em comunicado, Mónica Serrano, Diretora de Marketing, Comunicação e Atelier Impresa do Grupo Impresa.
A primeira edição do Tribeca Festival na Europa conta com a MEO e a Hyundai enquanto patrocinadores principais.
“A participação da Hyundai como Main Sponsor no Tribeca Festival Lisbon demonstra o nosso compromisso para com o valor do ser humano através da arte e da tecnologia, aliás este é um pilar fundamental do compromisso da Hyundai - ‘Progresso pela Humanidade’”, afirma também em comunicado, João Pereira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal. Já Luiza Galindo, Diretora de Marca e Comunicação do MEO, refere que “esta parceria marca a continuidade da aposta do MEO em oferecer os melhores conteúdos a todos. Ela consagra o encontro entre aquele que é um dos mais emblemáticos eventos de entretenimento mundiais e a operadora que os portugueses elegem consecutivamente como o seu veículo preferido de acesso a esse entretenimento”.
Criado em 2001 por Jane Rosenthal, Robert De Niro e Craig Hatkoff, para ajudar a cidade de Nova Iorque a reerguer-se depois dos ataques de 11 de setembro, o Festival de Cinema de Tribeca, após 23 edições, sai pela primeira vez da “cidade que nunca dorme” e chega desta forma a Lisboa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.