Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores

Pesquisa

Inovação
Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores
27 de Novembro de 2024
Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores
Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Academia do Centro de Frutologia Compal acaba de anunciar a entrega de mais 60 mil euros em bolsas com o objetivo de apoiar empreendedores frutícolas.


Apoiar o setor da fruticultura em Portugal, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação entre os fruticultores. Tem sido esta a missão do Centro de Frutologia Compal, que, através da sua Academia, tem procurado apoiar o crescimento de empreendedores frutícolas com formação especializada e bolsas de incentivo.


Na edição deste ano, três empreendedores acabaram por se destacar pelo impacto e inovação dos seus projetos: Maria João Guedes, produtora de mirtilo em Vila Nova de Gaia, que aposta na reconversão de um hectare de mirtilos para variedades mais adaptadas ao mercado e na redução de desperdício; Paulo Costa, produtor de figo em Torres Novas, que está em processo de transição para modo biológico, tendo lançado a marca Olaia Natura, que incluirá frutas, hortícolas, mel e bebidas alcoólicas; e Bruno de Jesus, produtor de citrinos em Tavira, que valoriza a tradição local com produção integrada e aposta em tecnologias de gestão agrícola e parcerias comerciais que respeitam o meio ambiente.


O grau de conhecimento técnico, o desenho estratégico do negócio e as práticas de sustentabilidade a aplicar foram os critérios valorizados nesta seleção. Cada um dos vencedores recebe uma bolsa de 20 mil euros que será aplicada nos projetos apresentados.


“Com uma abordagem que valoriza a qualidade da produção e a sustentabilidade, o CFC torna-se um aliado estratégico para os fruticultores, contribuindo para uma fruticultura nacional mais resiliente e alinhada com as exigências dos consumidores e do mercado atual”, refere a marca em comunicado.

 

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Centro de Frutologia Compal apoia empreendedores

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile