Newsletter
Pesquisa
A astara, empresa que opera no setor da mobilidade, acabou de publicar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, no qual reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável em todas as suas unidades de negócio, bem como com a criação de impacto positivo na sociedade através da mobilidade.
Baseado numa análise profunda dos dados da sua operação relativos a 2022, este relatório espelha o processo de transformação da companhia e os esforços que tem desenvolvido no sentido de tornar a mobilidade mais acessível e sustentável.
Um dos principais objetivos da astara é otimizar a utilização de automóveis com base no conceito de economia circular, oferecendo e garantindo o acesso a soluções que tornem as deslocações de cada pessoa mais eficientes.
Para atingir este objetivo, a astara afirma que vai recorrer à recolha de dados e à conectividade. A proposta de valor da empresa inclui a conceção de cidades inteligentes, a otimização da gestão de frotas e o aconselhamento de empresas e organismos públicos, para garantir uma mobilidade mais eficiente em ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos.
A marca compromete-se a alcançar a neutralidade carbónica em todas as suas operações até 2027, através de dois pontos que define como fundamentais: a utilização exclusiva de energia renovável e a eletrificação da sua frota.
A empresa afirma que o seu empenho na eletrificação não se restringe, no entanto, à sua frota, abrangendo as marcas por si representadas e distribuídas, bem como os serviços de partilha de viaturas e de subscrição. Paralelamente, a astara gere iniciativas de sustentabilidade específicas nos diversos mercados onde está presente, de que são exemplo a instalação de painéis fotovoltaicos, a utilização de eletricidade proveniente de fontes renováveis, a adoção de sistemas de gestão de energia que melhoram tanto a eficiência como a reciclagem, programas de economia circular e projetos de gestão da água.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.