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Se as regras do branding fossem devidamente aplicadas, todas as marcas deveriam ter nomes suficientemente claros, de forma a evitar eventuais erros de ortografia e pronunciação. No entanto, sabemos que da teoria à prática vai uma boa distância.
Aos olhos do consumidor, algumas marcas têm nomes particularmente complicados, de tal forma que, na hora de pesquisá-las na Internet, o utilizador acaba por “rebatizá-las” com denominações de todo o género e feitio.
Segundo um recente relatório da plataforma de retalho Joor, a adidas é a marca que está mais à mercê de deslizes ortográficos em todo o mundo (ainda que à partida o nome pareça ser simples). O nome da marca desportiva aparece mal escrito mais de meio milhão de vezes nas pesquisas efetuadas online mensalmente, tendo sido substituído por nomes como “addidas” ou “addias”.
A segunda posição deste ranking é ocupada pela marca francesa de luxo Chanel, cujo nome surge com erros ortográficos mais de 400 mil vezes por mês na Internet. De seguida pode ver a lista completa elaborada pela plataforma Joor:
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