Newsletter
Pesquisa
A rede de oficinas especializada em equipamento e manutenção automóvel, em parceria com a Quercus, organização não governamental de conservação da natureza, lançou uma nova campanha que reforça o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
O Dia Nacional da Sustentabilidade, que se assinalou a 25 de setembro, deu o mote à iniciativa, que contribui para a reflorestação do território nacional. Isto porque, por cada Eco Revisão realizada nos centros Norauto, será plantada uma árvore autóctone.
A iniciativa surge no âmbito do esforço contínuo da Norauto em reduzir a sua pegada de carbono, promovendo práticas mais sustentáveis tanto para os condutores como para o planeta. “Através da Eco Revisão, um serviço que visa otimizar o desempenho dos veículos, minimizar o consumo de combustível e diminuir as emissões de CO2, a Norauto incentiva os seus clientes a adotarem uma postura mais consciente e amiga do ambiente”, refere num comunicado da empresa enviado às redações.
A campanha acontece ainda numa altura em que o país recupera dos grandes incêndios das últimas semanas, que fizeram arder mais de 100 mil hectares de florestação em várias regiões, sendo que a plantação de espécies autóctones, “contribuirá para o restauro de algumas zonas afetadas e para a regeneração natural da vegetação autóctone”, lê-se ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.