Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária

Pesquisa

Estudo
Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária
30 de Agosto de 2024
Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária
Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Durante a pandemia pensava-se que o trabalho híbrido seria benéfico para a saúde mental dos profissionais da indústria publicitária. No entanto, a possibilidade de trabalhar a partir de casa parece não estar a ter o efeito desejado na solução dos problemas.

 

Esta é, pelo menos, a conclusão de um estudo recente realizado pela Never Not Creative e UnLtd nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

 

38% dos mais de 2 mil profissionais inquiridos dizem continuar a sofrer de depressão, apesar de poderem trabalhar remotamente. E ainda que alguns trabalhadores admitam que a sua saúde mental tenha melhorado graças à flexibilidade trazida pelo trabalho híbrido, a verdade é que os casos de ansiedade, burnout e depressão continuam a aumentar no setor publicitário.

De acordo com o estudo, citado pelo Marketing Directo, entre os profissionais que beneficiam do trabalho híbrido, 32% continua a sentir sintomas de depressão.

 

Se olharmos para a ansiedade, a incidência deste problema é notavelmente mais elevada entre os profissionais que trabalham exclusivamente a partir do escritório (40%) do que entre aqueles que gozam de flexibilidade no seu trabalho (28%).

 

Um dado que se destaca é o facto de 70% dos profissionais do setor da publicidade terem sofrido de síndrome de burnout no último ano. Trata-se de um problema que se tende a agravar quando os superiores hierárquicos criam um mau precedente. Estas pessoas ficam a trabalhar até tarde, evitam pausas durante o dia de trabalho e não param mesmo quando estão doentes.

Artigos Relacionados

A opinião de Paulo Gonçalves
10 de Setembro de 2024
Opinião

fechar

Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Apesar do teletrabalho, saúde mental continua frágil na indústria publicitária

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile