A vida é um festival de emoções

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A vida é um festival de emoções
17 de Julho de 2023
A vida é um festival de emoções
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A vida é um festival de emoções

Se há um território capaz de gerar emoções fortes e de estabelecer relações únicas entre marcas e consumidores, esse território é o da música. Em pleno verão, os acordes dos festivais fazem-se ouvir mais alto e os patrocínios das marcas também. Estas fazem questão de marcar presença nos momentos em que o público está naturalmente mais feliz e predisposto e receber estímulos comerciais. 


Desde 2007 que o Passeio de Marítimo de Algés se transformou numa paragem quase obrigatória para quem gosta deste tipo de eventos. O "NOS Alive" celebrou este ano 15 edições, trazendo mais uma vez até Lisboa algumas das melhores bandas musicais do mundo. Os patrocinadores voltaram a ter um papel decisivo na concretização do evento, promovendo um conjunto de experiências, que deram não só a conhecer a um público mais jovem os seus produtos e serviços, como contribuíram para reforçar a associação das marcas a valores positivos e de partilha. Foram os casos da Heineken, Fidelidade e Delta, marcas que estiveram à conversa com a nossa equipa numa reportagem em que fazemos o balanço destas 15 edições! 


Quem também se tem vindo a associar à música, mas também à gastronomia, promovendo grandes eventos com projeção mediática é o Continente. Desta vez, a marca voltou a encher o Parque da Cidade, no Porto, naquela que foi a 5ª edição do Festival Comida Continente. Nádia Reis, Diretora de Comunicação da marca, explica-nos nesta emissão como pode uma marca de retalho criar e implementar de raiz um festival, qual o seu propósito e como pode evoluir no âmbito deste género de eventos. 


A fechar a emissão, e porque a sustentabilidade está na ordem do dia, dedicamos o nosso tempo à chamada “Inovação Fora da Caixa". O plástico foi a solução mais eficaz que a indústria dos lacticínios encontrou para fazer chegar os iogurtes à casa dos consumidores e em segurança. No entanto, a crise climática exige que as pessoas e as empresas adotem posturas de tratamento destes materiais. Nesta reportagem vamos conhecer os casos da Longa Vida e da Danone, que mostram ter objetivos bem definidos para o uso dos plásticos.


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