A televisão ainda continua a ser o meio predominante?

Pesquisa

Media
A televisão ainda continua a ser o meio predominante?
2 de Junho de 2023
A televisão ainda continua a ser o meio predominante?
A televisão ainda continua a ser o meio predominante?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A televisão ainda continua a ser o meio predominante?

O consumo de televisão está a aumentar em Portugal, com um tempo de consumo 90 minutos acima da média europeia, sendo também uma fonte de agregação social que impacta também os mais jovens, dos 15 aos 34 anos. Esta é uma das conclusões da conferência “A Televisão do Futuro”, da IPG Mediabrands, que decorreu no dia 1 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.


O encontro reuniu os responsáveis do setor dos media para uma reflexão sobre as mudanças na televisão. O futuro da “caixa mágica” esteve em debate, assim como os desafios e as oportunidades do meio, num contexto onde o streaming aumenta cada vez mais a sua popularidade.


Entre as conclusões, destaca-se a experiência da televisão reinventada pelo utilizador, com a smart TV no centro do entretenimento familiar e a convivência entre vários modelos que caracterizam o novo ecossistema audiovisual, demonstrando a mais-valia da TV (nas suas várias formas) para a eficácia da comunicação e otimização das marcas.


Num período em que parece haver cada vez mais concorrentes da televisão, como é o caso das plataformas de streaming e do digital, Rui Almeida, Insights & Marketing Sciences Director da IPG Mediabrands, afirma em comunicado que a televisão “é um meio que continua a ter um grande impacto mesmo numa competição alargada com outros players.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A televisão ainda continua a ser o meio predominante?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A televisão ainda continua a ser o meio predominante?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile