Newsletter
Pesquisa
Foi em outubro de 2004 que a Fassa Bortolo inaugurou a sua primeira unidade de produção no estrangeiro. Portugal foi o país escolhido pela empresa italiana, por um lado, pelo facto de o método construtivo ser muito idêntico ao italiano e, por outro, pelo facto do território nacional ser rico numa matéria-prima essencial para o setor das argamassas industriais: o calcário.
Na fábrica da Batalha são produzidas, por exemplo, soluções para bioarquitetura, colas para cerâmica, argamassas de reforço e rebocos desumidificantes. A marca trouxe para Portugal um conceito que não era muito conhecido: o de sistema construtivo integrado, um conjunto de produtos e soluções capaz de responder às necessidades do mercado e atender todo o tipo de obra, dos pequenos retoques às grandes construções. 20 anos depois, a Fassa Bortolo afirma-se líder do mercado nacional na produção de rebocos pré-misturados. Um estatuto que diz ter alcançado graças à constante aposta na qualidade, pesquisa, inovação e respeito pelo meio ambiente.
Nesta reportagem a nossa equipa entrou na fábrica da Batalha para perceber como a empresa italiana está a construir o futuro em solo nacional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.