Newsletter
Pesquisa
De acordo com especialistas em neurociência, o som de abrir uma lata de Coca-Cola, beber e saborear, desencadeiam uma sensação satisfatória ao nível do cérebro e é com essa premissa, e com a ajuda da IA, que estes sons foram usados para criar o primeiro instrumento Coke SoundZ.
Utilizando microfones binaurais, uma equipa de produtores e cientistas gravou os sons únicos da Coca-Cola Zero Sugar: “Psst. Fizz. Clink. Glug. Ahh.” Depois, recorrendo a esta biblioteca de sons e aos conhecimentos de neurociência, a inteligência artificial analisa as formas de onda geradas pelo mix dos 5 sons e cria um instrumento com ondas semelhantes que pode ser tocado nos pads do instrumento.
Para esta campanha mundial da Coca Cola, a Perfect Storm, produtora portuguesa, assumiu a produção dos filmes, com realização de André Gaspar.
Renato Marques, Art Director e vencedor de Emmy, contribuiu com seu conhecimento. Fred Pinto foi responsável pela produção musical usando o próprio instrumento Coke SoundZ.
De momento, o instrumento já está a ser usado por estúdios de música ao nível global, por DJs e artistas. O público em geral também já pode aceder a uma versão digital com inteligência artificial disponível para download nos Estados Unidos e na Europa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.